• R. Barata Ribeiro, 398 - Bela Vista - SP
  • +55 11 3256-2716
  • cco@oncocentro.com

Aqui você terá acesso a um mini-currículo e às principais áreas de atuação de cada um. Se desejar analisar mais detalhadamente, consulte PRODUÇÃO CIENTÍFICA e você terá acesso ao currículo LATTES, uma plataforma virtual criada e mantida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).



Abner Jorge Jacome Barrozo

Cirurgia Oncológica.


André Luís de Godoy

Cirurgia Oncológica.

Possui graduação em Medicina pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (1997). Residência médica em cirurgia geral no Hospital de Base da Faculdade Estadual de Medicina de São Jose do Rio Preto (1998-1999) e cirurgia do aparelho digestivo (2000) na mesma Instituição. Residência em cirurgia oncológica no Hospital do Câncer AC Camargo de São Paulo (2002-2005). Mestre em Medicina pela Fundação Antônio Prudente em 2016. Fez parte da Equipe de Transplante Hepático do Hospital Sírio Libanês entre 2005 a 2009 ; e da Equipe Transplante de Fígado do Hospital AC Camargo de 2005 a 2009 e no período de 2011 a 2013. Desde setembro de 2011, é médico Titular do Departamento de Cirurgia Abdominal do Hospital A.C. Camargo.Atualmente atua na área de Cirurgia Oncológica com ênfase em câncer do aparelho digestivo e cirurgia hepatobiliopancreática. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e membro oficial da IHPBA(International Hepato-Pancreato-Biliary-Association) , AHPBA ( Americas Hepato-Pancreato-Biliary-Association) e do Capítulo Brasileiro da IHPBA. (Texto informado pelo autor).

Curriculo Lattes


André Luiz de Freitas Perina

Cirurgia Oncológica/Mastologia.

Possui graduação em Medicina pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (1997). Residência médica em cirurgia geral no Hospital de Base da Faculdade Estadual de Medicina de São Jose do Rio Preto (1998-1999) e cirurgia do aparelho digestivo (2000) na mesma Instituição. Residência em cirurgia oncológica no Hospital do Câncer AC Camargo de São Paulo (2002-2005). Mestre em Medicina pela Fundação Antônio Prudente em 2016. Fez parte da Equipe de Transplante Hepático do Hospital Sírio Libanês entre 2005 a 2009 ; e da Equipe Transplante de Fígado do Hospital AC Camargo de 2005 a 2009 e no período de 2011 a 2013. Desde setembro de 2011, é médico Titular do Departamento de Cirurgia Abdominal do Hospital A.C. Camargo.Atualmente atua na área de Cirurgia Oncológica com ênfase em câncer do aparelho digestivo e cirurgia hepatobiliopancreática. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e membro oficial da IHPBA(International Hepato-Pancreato-Biliary-Association) , AHPBA ( Americas Hepato-Pancreato-Biliary-Association) e do Capítulo Brasileiro da IHPBA. (Texto informado pelo autor)



Benedito Mauro Rossi

Cirurgia Oncológica/Oncogenética

Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1982). Residência Médica em Cirurgia Geral no Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo, Hospital Gastroclínica, em São Paulo (1983-1984). Residência Médica em Cirurgia Oncológica na Fundação Antonio Prudente, Hospital A.C.Camargo, em São Paulo (1985-1987). Mestrado em Oncologia pela Universidade de São Paulo (1997) e Doutorado em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente (2000). Livre-Docência em Oncologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Sâo Paulo (2009). Professor do Programa de Pós-Graduação em Oncologia e Preceptor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Oncológica, Cirurgião Oncologista, atuando no Hospital A.C.Camargo da Fundação Antônio Prudente, em São Paulo, de 1989 até 2010. Experiência profissional na área de Oncologia, principalmente em: cirurgia pélvica, cirurgia oncológica, câncer colorretal, genética e biologia molecular do câncer, incluindo Síndrome de Lynch (HNPCC) e Polipose Adenomatosa Familiar, além de outras síndromes hereditárias de predisposição ao câncer. Fundador do Registro de Câncer Colorretal Hereditário do Hospital A.C.Camargo (1992), que coordenou de 1992 a 2010. Organizador e primeiro Diretor do Departamento de Oncogenética do Hospital A.C.Camargo (1999). Fundador do GBETH - Grupo Brasileiro de Estudos de Tumores Hereditários, atual Grupo de Estudios de Tumores Hereditarios (www.geth.org.br), e Presidente entre 2003 e 2008, e atual Presidente desde 2015. Foi Editor Chefe das Revistas Applied Cancer Research e Applied Cancer Research Supplement (www.appliedcr.org) de 2005-2009. Chairman da International Society for Gastrointestinal Hereditary Tumours - UK (2013-2015) (www.insight-group.org), e membro do Conselho do Collaborative Group of the Americas on Inherited Colorectal Cancer - USA (2013-2018) (www.cgaicc.com)). Pesquisador e orientador do Programa de Pós-Graduação Strictu Senso e Consultor Científico do Departamento de Oncogenética do Hospital de Câncer de Barretos, de janeiro de 2010 a junho de 2013. Atualmente Médico do Corpo Clínico, do Centro de Oncologia e Aconselhamento Genético (2012-atual), coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa (2017-atual), membro do Comitê de Pós-Graduação (2015-atual), Coordenador do Registro de Câncer Hereditário (2013-atual), Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Desde janeiro de 2014 orientador permanente do Programa de Pós-Graduação Strictu Senso do instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Coordenador do Serviço de Oncogenética do Hospital Beneficiência Portuguesa de São Paulo e do Hospital BP Mirante (2018-atual). (Texto informado pelo autor).

Curriculo Lattes


Carlos Dzik

Oncologia Clínica

Residência em Medicina Interna na Escola Paulista de Medicina(UNIFESP); Graduação Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Bacharel em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Oncologia Clínica e Hematologia pela Universidade de Pittsburgh-EUA; Especialista em Transplante de Medula Óssea pela Universidade de Utah-EUA; Mestre em Doenças Infecciosas e Parasitárias na Faculdade de Medicina USP; Coordenador de Oncologia Clínica Urológica do Instituto de Câncer do Estado de São Paulo; Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).



Daniela Boulos

Nutrição Especializada


Fábio de Oliveira Ferreira

Cirurgia Oncológica

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) em 1991, realizou 3 anos de Residência em Cirurgia Geral e Trauma no Hospital das Clinicas da mesma instituição (1992 - 1995) e mais 3 anos de Residência em Cirurgia Oncológica no Hospital AC Camargo da Fundação Antônio Prudente (1995 - 1998). Em 1999 tornou-se Doutor em Medicina (FMUSP) defendendo Tese sobre pacientes portadores de sarcomas de partes moles. Entre 1998 e 2017 atuou como cirurgião oncologista do Hospital AC Camargo, desempenhando atividades de assistência, ensino e pesquisa, integrando o conselho de pós-graduação e sendo responsável por dois mandatos pela comissão de pesquisa (COPE). No A.C.Camargo, atuou ainda durante 10 anos consecutivos como médico do serviço de colonoscopia. Em 2009 passou a integrar o grupo de Cirurgia Oncológica do Hospital das Clínicas da FMUSP e o Grupo de Sarcoma e Melanoma do Instituto de Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Em 2012 tornou-se Prof. Livre Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo defendendo tese sobre Cirurgia Citorredutora associada a Quimioterapia Intraperitoneal Hipertérmica (HIPEC) para tratamento da disseminação peritoneal das neoplasias. No ICESP, em 2018, junto à disciplina de cirurgia geral, tornou-se chefe do grupo de Sarcomas e Melanomas. Na Cirurgia Oncológica, atua com maior ênfase nas seguintes áreas: sarcomas de partes moles, melanoma, tumores cutâneos, câncer colorretal, câncer colorretal hereditário e tumores com disseminação peritoneal (carcinomatose peritoneal, tumores de apêndice, mesotelioma peritoneal, tumores de ovário), com foco em cirurgia citorredutora associada a quimioterapia intraperitoneal hipertérmica. É membro fundador do GETH (Grupo de Estudios de Tumores Hereditários) tendo exercido cargo de presidente. É membro das seguintes sociedades médicas: SSO (Society of Surgical Oncology), CBC (Colégio Brasileiro de Cirurgiões), SBCO (Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica), GBM (Grupo Brasileiro de Melanoma) e SBC (Sociedade Brasileira de Coloproctologia). Research ID: http://www.researcherid.com/rid/E-7942-2018, and ORCID: http://orcid.org/0000-0002-5340-2578 (Texto informado pelo autor).

Curriculo Lattes


Fábio José Haddad

Cirurgia Oncológica Torácica/Broncoscopia

Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1991), residência médica em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (3 anos) e em Cirurgia Oncológica, com subespecialização em Cirurgia Torácica Oncológica (3 anos).De 1998 a 2003, trabalhou como médico assistente do Departamento de Cirurgia Torácica do Hospital do Câncer A. C. Camargo (São Paulo). Defendeu tese de doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (2002). Realizou programa de pós-doutorado no exterior, pelo Departamento de CIrurgia Torácica da "Washington University in St. Louis, Missouri, USA" entre 2003 e 2005. Atualmente re-integrou-se ao Hospital do Câncer A.C. Camargo da Fundação Antônio Prudente. Faz parte do Corpo Clínico do Hospital Sírio-Libanês, onde atua como cirurgião no Núcleo Avançado de Tórax do referido Hospital. Tem experiência na área de Oncologia Cirúrgica, com ênfase em Cirurgia Torácica, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer de pulmão, metástases pulmonares, derrames pleurais neoplásicos, tumores do mediastino e da parede torácica, avaliação de nódulos pulmonares e áreas de cirurgia torácica geral, como derrames pleurais, hiperidrose palmar e broncoscopia. (Texto informado pelo autor)

Curriculo Lattes


Karina Perina

Fisioterapia e Reabilitação


Lillian Yuri Kumagai

Cirurgia Oncológica

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (2003), residência médica em Cirurgia Geral pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005) e residência médica em Cancerologia Cirúrgica pela Fundação Antônio Prudente / Hospital do Câncer A.C. Camargo (2007). Titulo de Especialista em Cancerologia Cirúrgica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia e Associação Médica Brasileira (2008). Concluiu mestrado em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente (2011). Atualmente trabalha como Cirurgião Oncológico do Departamento de Ginecologia Oncológica do A.C. Camargo Cancer Center. Tem experiência na área de Cancerologia Cirúrgica e Cirurgia Minimamente Invasiva laparoscópica e robótica, com ênfase em Oncologia Ginecológica. (Texto informado pelo autor).

Curriculo Lattes


Marcos dos Santos Vieira de Barros

Cirurgia Geral

Possui graduação em Medicina pela Fundação do ABC (1984) e doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é médico da Divisão de Clínica Cirúrgica do Hospital Universitário da USP (onde exerce atividades assistenciais, cirurgicas e acadêmicas) e médico do corpo clínico e do pronto atendimento do Hospital Sírio-Libanês. Tem experiência na área de cirurgia geral, coloproctologia, colonoscopia e videocirurgia abdominal. (Texto informado pelo autor).

Curriculo Lattes


Mônica Lúcia Rodrigues

Cirurgia Plástica Reparadora/Microcirurgia

Possui graduação em Medicina pela Fundação do ABC (1984) e doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é médico da Divisão de Clínica Cirúrgica do Hospital Universitário da USP (onde exerce atividades assistenciais, cirurgicas e acadêmicas) e médico do corpo clínico e do pronto atendimento do Hospital Sírio-Libanês. Tem experiência na área de cirurgia geral, coloproctologia, colonoscopia e videocirurgia abdominal. (Texto informado pelo autor).



Renata Tamara de Brito

Estomaterapia (Colostomias e Curativos).